Sábado, 08 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 8 de novembro de 2025
O príncipe Harry, de 41 anos de idade, usou do bom humor para comentar uma polêmica que viralizou durante sua passagem pelo Canadá. Após ser fotografado usando um boné do Los Angeles Dodgers em um jogo da final da MLB, a principal liga de beisebol dos Estados Unidos, o duque de Sussex se desculpou com os canadenses e brincou que escolheu o acessório por um motivo prático: esconder a calvície.
O episódio aconteceu durante a World Series, disputada entre os Dodgers e o Toronto Blue Jays, time do país de Shawn Mendes e Justin Bieber. A escolha do boné americano gerou repercussão, já que o duque de Sussex estava em solo canadense com a esposa, Meghan Markle, que também usava as cores dos Dodgers.
Em entrevista à emissora CTV, Harry explicou nesta sexta-feira (7) que ‘não teve muita opção’. “Primeiro, gostaria de pedir desculpas ao Canadá por usar o boné. Segundo, eu estava sob coerção. Não havia muita escolha”, afirmou, dizendo que o casal havia sido convidado pelo dono da equipe de Los Angeles. “Quando você está perdendo cabelo no topo da cabeça, e sentado sob refletores, qualquer chapéu serve”, brincou.
O duque também contou que torceu para os canadenses nos jogos seguintes, mas o time acabou derrotado pelos americanos. Durante a viagem, o príncipe também participou de compromissos ligados à semana em que países homenageiam veteranos de guerra. Em Toronto, ele conheceu ex-combatentes e participou de atividades com eles.
O Canadá tem um papel importante na trajetória de Harry e Meghan: a atriz de Suits viveu em Toronto durante as gravações da série legislativa, e o casal chegou a morar no país antes de se mudar definitivamente para Los Angeles, em 2020. Enquanto o casal cumpria agenda no Canadá, o príncipe William chegou ao Brasil para o ‘Oscar da Sustentabilidade’ e agora está em Belém para a COP-30.