Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Procon de Porto Alegre recebe direção da CEEE Equatorial para discutir qualidade do serviço prestado à população

Compartilhe esta notícia:

O diretor do de Procon Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, recebeu nesta semana representantes da CEEE Equatorial para discutir a falta prolongada de energia elétrica após os temporais que atingiram a cidade na semana passada. A empresa chegou a ser notificada pelo órgão municipal e apresentou suas explicações.

De acordo com a companhia, privatizada há sete meses, a interrupção do serviço foi causada pelo curto intervalo de tempo entres os temporais e por outro motivo: a suposta falta de estrutura encontrada pela Equatorial desde que assumiu a então estatal gaúcha do setor.

Representaram a empresa no encontro o gerente jurídico David Abdalla Pires Leal, a advogada Cláudia Pereira de Mello Lang; o superintendente comercial Sérgio Oliveira, o executivo de manutenção Felipe Wehrman e o gerente de relacionamento Marvin Evandro.

“Precisamos manter uma relação de franqueza entre os fornecedores e nossos consumidores”, ressaltou Wambert. “Fizemos a notificação à CEEE Equatorial, que por sua vez se mostrou extremamente interessada em esclarecer todos os pontos da situação. Estaremos prontos a ouvir e defender o direito do nosso consumidor.”

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo 156, da prefeitura. Também é possível obter orientações no site proconpoa.rs.gov.br.

Último lugar no ranking

Um ranking divulgado na quarta-feira (16) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) classificou o braço gaúcho do grupo Equatorial em último lugar entre as 29 concessionárias de grande porte em relação à qualidade dos serviços prestados no setor no País. A RGE, que também atende o Estado, ficou na 17ª posição.

O levantamento tem por base o Desempenho Global de Continuidade (DGC), a partir da comparação dos valores apurados de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) das concessionárias. Como parâmetro, os limites estabelecidos pela agência reguladora.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

CEEE Equatorial fica em última colocação em ranking de desempenho da Aneel
Brasil registra 29,52 milhões de casos de covid
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde