Sábado, 19 de Julho de 2025

Home Política Procuradoria-Geral da República viu “concreta possibilidade” de fuga de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou que a “concreta possibilidade de fuga” do ex-presidente Jair Bolsonaro é um fator determinante para a imposição de medidas cautelares, tornando-as uma “necessidade urgente e indeclinável”.

Por isso, a PGR solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adoção urgente de medidas cautelares para garantir o andamento da ação penal e a aplicação da lei. O pedido foi acatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 6h da manhã, e finais de semana. Ainda foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo, incluindo o próprio filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Moraes também autorizou uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã dessa sexta-feira (18), na casa de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços do Partido Liberal, sigla do ex-presidente.

Na residência, a PF encontrou um pen drive escondido no banheiro, dólares e a cópia de uma ação que a plataforma de vídeos Rumble move contra Moraes nos EUA.

Em entrevista à imprensa, após colocar a tornozeleira, Bolsonaro negou que estivesse planejando deixar o País. Ele classificou como política a investigação que o levou a ser alvo da nova operação da PF.

“Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, afirmou o ex-presidente, em reação às proibições impostas a ele. O ex-presidente disse ainda que as medidas contra ele são uma “suprema humilhação”.

Os advogados alegam que as medidas foram baseadas em atos de terceiros e negam que Bolsonaro tenha feito declarações contra a soberania nacional. Também criticam a ausência de indícios de fuga e consideram injustificável a proibição de contato familiar com Eduardo Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro nega risco de fuga do Brasil e diz que dinheiro apreendido foi declarado: “Objetivo é suprema humilhação”
Após receber tornozeleira eletrônica, Bolsonaro repete declarações enganosas sobre o Pix
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias