Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Home Grêmio Promessa do Grêmio conquista título internacional com a Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

O jovem lateral-esquerdo Alexsander, destaque das categorias de base do Grêmio, celebrou uma importante conquista internacional nesta semana. Ele foi campeão da primeira edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15 com a Seleção Brasileira, em torneio realizado em Assunção, no Paraguai.

Na decisão, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Argentina no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 5 a 4. A campanha invicta da equipe comandada por Guilherme Dalla Déa reforça o bom momento da base brasileira, e Alexsander teve participação ativa ao longo da competição.

Alexsander chegou ao clube em 2019, ainda na Escola de Futebol, e desde então vem acumulando títulos nas categorias Sub-9 a Sub-15. Entre suas conquistas estão o EFIPAN Sub-12, Noligafi Sub-12 e Sub-13, BG Prime Sub-13, Laranjeiras Cup Sub-14 e o Gauchão Sub-15.

O atleta vem sendo aproveitado nas equipes Sub-15 e Sub-17 do Grêmio, e sua convocação para a Seleção Brasileira reforça o trabalho de formação realizado pelo clube. A conquista internacional é mais um passo importante na carreira do jovem, que desponta como uma das promessas da base tricolor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Inter lida com lesões e desfalques durante a pausa da Data FIFA
“É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, diz Lula
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde