Terça-feira, 28 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de outubro de 2025
Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que institui o programa Saúde na Piscina, com a finalidade de fornecer tratamento de hidroterapia em piscinas públicas aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa é do vereador José Freitas (Republicanos).
O texto prevê que o tratamento deverá ser recomendado por médico e por fisioterapeuta integrantes do SUS. As sessões serão realizadas nas piscinas públicas existentes na Capital, com acompanhamento por profissionais devidamente habilitados.
“A hidroterapia, também conhecida como terapia aquática, é um segmento da fisioterapia que tem a finalidade de prevenir, tratar ou reabilitar diversas doenças, seja para crianças ou adultos”, destaca o vereador. “O município conta com piscinas públicas que têm plena condição de atender as pessoas que necessitam do tratamento proposto, o que certamente proporcionará uma melhor condição de vida e de recuperação às pessoas que estiverem sob tal tratamento”, complementa.