Domingo, 21 de Abril de 2024

Home Política PSB lança oficialmente Vicente Bogo como candidato ao governo gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Em evento realizado nesta quarta-feira (3), na sede estadual da sigla, o PSB gaúcho oficializou o nome de Vicente Bogo como pré-candidato ao governo do Estado. A ex-vereadora de Montenegro, Josi Paz compõe a chapa como vice-governadora e Airto Ferronato, vereador de Porto Alegre, entra na disputa ao Senado.

O evento, conduzido pelo presidente estadual do PSB, Mário Bruck, contou com a participação de dirigentes, militantes e lideranças partidárias como os deputados estaduais Dalciso Oliveira e Elton Weber, e o ex-secretário de Obras e Habitação do Estado José Stédile, além de representantes dos movimentos estatutários: Juventude, Negritude, Mulheres, Sindical, Popular, Inclusão e LGBT.

Na abertura do encontro, Bruck ressaltou que o Rio Grande do Sul tem que deixar de ser “o Estado que já teve, que já foi. Tem que voltar a ser um estado que é referência em diferentes áreas”.

Ao ter seu nome homologado como pré-candidata a vice-governadora, Josi Paz disse estar honrada com a oportunidade. “Estou muito grata em representar as mulheres numa chapa majoritária. Esse é só o começo”, ponderou a socialista.

Bogo afirmou que a sua campanha irá construir soluções para ajudar no desenvolvimento da sociedade. “Precisamos fazer parcerias, orçamento participativo, retomar e fortalecer a consulta popular, sem desperdiçar dinheiro público. Essa é a nossa missão.”

O postulante ao Palácio Piratini reafirmou, ainda, que irá estimular o empreendedorismo e a qualificação da população a fim de fortalecer o desenvolvimento do Estado. “Nossa preocupação é social e vamos trabalhar para isso. Promover qualidade de vida para todos os gaúchos, tendo a educação como prioridade.”

“Não estamos assustados. Nossa campanha começa agora. Temos muitos projetos incríveis para propor à população gaúcha”, disparou o presidente do PSB de Porto Alegre e candidato ao Senado, Airto Ferronato. Sanny Figueiredo, secretaria de Formação Política da Negritude Socialista, e Fabiane Peglow, vereadora de São Lourenço do Sul, foram anunciadas como 1ª e 2ª suplentes de Ferronato na chapa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rio Grande do Sul ultrapassa as 45.500 mortes por coronavírus
Registros de acesso às imagens do local onde tesoureiro do PT foi morto foram deletados
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada