Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Home Política PT quer Wellington Dias no Desenvolvimento Social

Compartilhe esta notícia:

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) pode assumir uma das pastas mais disputadas do novo governo: o Ministério do Desenvolvimento Social. Esse seria o desejo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Dias também chegou a ser cotado para o Ministério do Planejamento e do Desenvolvimento Regional, mas o PT articula para ele assumir a pasta que será responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).

Terceira colocada na eleição presidencial, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) era a principal cotada para assumir a pasta. Ela apoiou Lula no segundo turno da disputa. O Ministério do Desenvolvimento Social, no entanto, é prioritário para o PT, que quer um filiado da sigla à frente da pasta.

Nos últimos dias, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), conversou Simone Tebet. O governo eleito ofereceu o Ministério do Meio Ambiente, mas Simone Tebet rejeitou o convite, apesar de ter experiência na área.

Simone teria dito que recusou o convite “para não trair uma mulher”, referindo-se à Marina Silva, que é um dos principais nomes ventilados para comandar a pasta.

A grande dúvida, no entanto, continua sendo qual será o cargo de Simone Tebet no futuro governo. A senadora, que foi considerada essencial na campanha de Lula no segundo turno das eleições, teria sinalizado interesse em pastas como Educação, Indústria e Comércio e Saúde, mas todas já estão encaminhadas ou com nomes prestes a serem anunciados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Inter contrata o atacante Wanderson em definitivo
Secretária do Interior Deb Haaland deve liderar delegação dos Estados Unidos na posse de Lula
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News