Domingo, 22 de Junho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de junho de 2025
O piloto e mais 12 passageiros que sobreviveram ao acidente de balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, neste sábado (21) foram identificados pelas autoridades. Os oito mortos ainda estão sendo identificados.
O balão pertencia à empresa Sobrevoar, que diz cumprir todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), destacando que não possuía registros de acidentes anteriores.
Os sobreviventes se jogaram do equipamento, que estava pegando fogo, com a intenção de se salvar. Conforme os bombeiros, o balão se incendiou enquanto voava e caiu em uma área próxima a um posto de saúde (Cachoeira). O piloto viu o início do fogo, conseguiu descer e pulou junto de 12 passageiros.
Depois disso, o equipamento subiu de novo. Os passageiros que ficaram no balão morreram carbonizados.
Veja quem são os sobreviventes
– Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
– Leciane Herrmann Parizotto
– Thayse Elaine Broedbeck Batista
– Marcel Cunha Batista
– Claudia Abreu
– Rodrigo de Abreu
– Victor Hugo Mondini Correa
– Laís Campos Paes
– Tassiane Francine Alvarenga
– Sabrina Patrício de Souza
– Fernando da Silva Veronezi
– Leonardo Soares Rocha
– Luana da Rocha
Vídeos da queda divulgados nas redes sociais mostram que, durante a queda, o balão já estava em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.
A Sobrevoar informa que suspendeu temporariamente todas as suas operações.
“Nesse momento, expressamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas, oferecendo nosso total apoio e nossas preces, colocando-nos à disposição para auxiliar em tudo o que for necessário. Infelizmente, mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço de nosso Piloto, cujo mesmo possui ampla experiência e adotou todos os procedimentos indicados, tentando salvar todos os que estavam à bordo do balão, sofremos com a dor causada por essa tragédia”, afirma a empresa em nota.
Ainda não há hipóteses sobre a causa do acidente, que é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz verificar a situação da aeronave e da tripulação.
Tradicional destino de balonismo, Praia Grande fica perto de uma região de cânions no extremo sul de Santa Catarina, a cerca de 270 quilômetros de Florianópolis. É chamada de Capadócia Brasileira, em alusão à região da Turquia onde a prática de balões atrai turistas de todo o mundo.
(Com informações do O Estado de S.Paulo)
No Ar: Pampa News