Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Home Música Queen lança música gravada com Freddie Mercury em 1988

Compartilhe esta notícia:

A banda Queen lançou nesta quinta-feira (13) a música inédita “Face it alone”, uma canção que foi gravada com Freddie Mercury em 1988 durante as sessões do álbum “The Miracle”, divulgado no ano seguinte

“Encontramos uma pequena joia de Freddie, que meio que esquecemos”, disse o baterista Roger Taylor sobre a faixa em junho. “É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante.”

“Face it alone” é uma das seis faixas inéditas no novo box de “The Miracle”, a ser lançado em 18 de novembro, segundo a BBC, com quatro canções com os vocais de Mercury. A coleção consiste em oito discos, contendo demos, entrevistas de rádio e gravações improvisadas das sessões do álbum.

As outras faixas inéditas são “When love breaks up”, “You know you belong to me”, “Dog with a bone”, “Water” e “I guess we’re falling out”.

Ainda de acordo com a BBC, o guitarrista Brian May pensava que não fosse ser possível recuperar as canções antigas, mas engenheiros de som foram capazes de restaurá-las.

A gravação do álbum ocorreu no Reino Unido e na Suíça na época em que Mercury foi diagnosticado com HIV, mas não divulgou a doença. O artista britânico morreu em novembro de 1991, nove meses após o lançamento do álbum “Innuendo”, o sucessor de “The Miracle”.

Desde 2011, a banda se apresenta com a estrela do American Idol Adam Lambert.

A banda

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Originalmente, a banda surgiu a partir do trio Smile, formado por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim do conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio de Sheer Heart Attack (1974) e, principalmente, por A Night at the Opera (1975), cujos singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend” alcançaram bons desempenhos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Fagner lança parcerias com Belchior em álbum nostálgico
Ticiane Pinheiro usa vestido que era da mãe de Cesar Tralli: “Vestido da sogrinha”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa