Sábado, 25 de Outubro de 2025

Home Economia “Queria a Selic mais baixa possível, mas a taxa estrutural do Brasil é muito alta”, diz o presidente do Banco Central

Compartilhe esta notícia:

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou que “queria taxa Selic mais baixa possível”, mas que taxa estrutural elevada do país impede cortes mais relevantes. A fala ocorreu durante o Fórum Esfera 2024, realizado em Guarujá, no litoral paulista, neste sábado (08).

“A gente gostaria de ter uma taxa de juros mais baixa possível, mas nossa taxa estrutural é muito alta”, disse — antes de indicar que o cenário fiscal é um dos fatores que influenciam a taxa estrutural.

Logo após a fala de Campos Neto, o presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, cobrou o BC por cortes na Selic — que está hoje em 10,50% ao ano.

Após mencionar feitos recentes do país em recomposição de reservas cambiais e seus superávits comerciais, Mercadante disse que “não existe razão para o Brasil ter a segunda maior taxa de juros real do planeta”. Mercadante cobrou o corte enquanto sentado imediatamente ao lado de Campos Neto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Tatá Werneck revela crise no casamento durante a pandemia: “Perdemos a conversa”
Autoridades e economistas lamentam nas redes sociais a morte de Maria da Conceição Tavares
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias