Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

Home em foco Rainha da Dinamarca teria abdicado do trono por causa de suposto caso de seu filho com atriz mexicana

Compartilhe esta notícia:

A Rainha Margareth II surpreendeu seus súditos dinamarqueses ao abdicar do trono ocupado por ela desde 1972. A ex-monarca de 83 anos anunciou sua decisão em uma mensagem de fim de ano exibida pela TV dinamarquesa. Agora a imprensa internacional especula que Margareth teria optado pelo fim de seu reinado por causa da polêmica em torno dos boatos do suposto affair de seu filho mais filho, Frederik, primeiro na linha sucessória, com a socialite mexicana Geneveva Casanova.

Em seu comunicado, Margareth II disse ter concluído que é hora de “passar a responsabilidade para a próxima geração”. Ela explicou estar com problemas físicos crescentes, tendo inclusive passado recentemente por uma cirurgia nas costas.

No entanto, fontes do diário britânico Daily Mail dão conta que Margareth II abdicou em um esforço em prol da manutenção do casamento de seu filho com a extremamente popular Princesa Mary. Os dois estão casados desde 2002 e são pais de Christian (18 anos), Isabella (15 anos) e os gêmeos Vincent e Josephine (12 anos).

A imprensa internacional cita uma pesquisa recente que dá a Mary 85% de aprovação e popularidade entre a população dinamarquesa. Ela é o membro mais querido da Família Real da Dinamarca, sendo considerada peça fundamental do futuro reinado de seu marido.

Nascida na Austrália, Mary conheceu Frederik em um pub australiano. Ela não sabia que ele era o Príncipe da Dinamarca e o relacionamento dos dois é constantemente creditado como um momento de transformação para o primogênito da rainha, até então um playboy.

Os boatos em torno do affair de Frederik com Geneveva Casanova tiveram início durante a visita do príncipe à Espanha no último mês de outubro.

Residente na capital espanhola, Geneveva Casanova foi a responsável por guiar o príncipe em sua visita ao Museu Thyssen-Bornemisza, em Madri. Ela teria sido chamada para substituir um amigo que testou positivo para covid. Especialista nos trabalhos de Pablo Picasso (1881-1973), ela orientou o filho da Rainha Margrethe II durante o passeio.

Os boatos teriam sido fomentados por flagrantes feitos pela revista espanhola Hola! após a ida ao museu. A publicação relatou que Frederik e Casanova foram vistos passeando em um parque de Madri e depois jantando juntos. O príncipe e os assessores da Família Real da Dinamarca não se pronunciaram em público sobre o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Parecer ao CNPq diz que gravidez atrapalha carreira
Em Santa Catarina, quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro; suspeita é de intoxicação por monóxido de carbono
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada