Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de novembro de 2021
A rainha Elizabeth II, que recebeu ordens dos médicos para tirar duas semanas de folga de suas funções reais, foi fotografada nesta segunda-feira (1º) dirigindo sozinha ao redor do Castelo de Windsor, sua residência de fim de semana. A imagem, que apareceu em vários sites da mídia britânica, mostrou a monarca de 95 anos usando um lenço na cabeça e óculos de sol ao volante do carro.
No fim de outubro, a rainha foi forçada a cancelar compromissos planejados, como uma viagem à Irlanda do Norte e sua ida à 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26) em Glasgow, na Escócia. A monarca passou a noite do dia 20 do mês passado no hospital devido a uma enfermidade não especificada, mas não relacionada à Covid.
O Palácio de Buckingham disse que ela foi aconselhada pelos médicos a descansar e evitar visitas oficiais por pelo menos duas semanas. Sobre não comparecer à COP-26, evento que era considerado de grande importância na agenda real, um comunicado oficial afirmou que a rainha “sentia muito”.
Herança
Apesar de não ter comparecido à COP-26, Elizabeth II mandou uma mensagem de vídeo aos líderes reunidos em Glasgow, na qual fez um chamado para que formem uma “frente comum” para enfrentar a mudança climática e “resolver os problemas mais insuperáveis”.
“Muitos são aqueles que esperam que a herança desta cúpula, inscrita em livros de História que ainda não foram impressos, descreva que houve dirigentes que não deixaram a oportunidade passar e responderam ao chamado das gerações futuras”, disse a monarca. “Nenhum de nós viverá eternamente. O sucesso [da cúpula] não é para nós mesmos, mas para nossos filhos, os filhos de nossos filhos e os que seguirão os seus passos.”
A rainha ainda realizou várias audiências virtuais por videoconferência, onde apareceu bem e alegre, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que havia falado com ela na semana passada e que ela estava “em muito boa forma”.
Elizabeth II, que no ano que vem celebrará 70 anos de reinado, é conhecida pela boa saúde, tendo sido hospitalizada antes somente em 2013, por causa de uma gastroenterite. Ela também passou por uma cirurgia de catarata, em 2018, e uma operação no joelho, em 2003. Em outubro, foi vista pela primeira vez em 17 anos com uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster.
Receita
Nem só de chá vive a realeza. A rainha Elizabeth II talvez tenha um segredo para a longeva vida e, nada mais é, do que bons drinques.
De acordo com o Business Insider, a monarca toma quatro drinques por dia. O primeiro, que ela toma pouco antes do almoço, é uma elegante mistura de gim a um licor Dubonnet, acompanhado de uma rodela de limão e muito gelo.
Durante o almoço, por volta das 13h, a rainha aprecia o famoso dry martini. Logo após a refeição, ela se serve de uma sobremesa e, na sequência, toma uma taça de vinho com um pedaço de chocolate. E não para por aí. Para finalizar o dia, a rainha toma uma taça de champanhe antes de ir para a cama.