Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 23 de dezembro de 2025
O Real Madrid oficializou nesta terça-feira (23) o empréstimo de Endrick ao Lyon até o final da temporada europeia em junho de 2026, mês que inicia a Copa do Mundo.
A transferência custará 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) ao clube francês e não prevê opção de compra. O jogador, de 19 anos, chegou ao clube merengue em meados de 2024, mas não estava nos planos do técnico Xabi Alonso, que deu a ele poucos minutos em campo nos últimos meses.
Endrick segue pertencendo ao Real Madrid, com quem tem vínculo até o meio de 2030. Apesar da mudança de clube neste momento, o time merengue não pretende se desfazer definitivamente do jogador.
“O Real Madrid CF e o Olympique Lyonnais chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Endrick até o final desta temporada, 30 de junho de 2026”, escreveu o Real Madrid.
Logo após o anúncio, o atacante se manifestou em suas redes sociais com entusiasmo: “Vai Lyon!”. O Lyon assumirá metade do salário do jogador, segundo o jornal L’Équipe.
Endrick usará a camisa 9 e deve se apresentar ao clube francês no dia 29 de dezembro.
“Seu perfil ofensivo, seu impacto em zonas decisivas e sua energia são importantes para apoiar a equipe na segunda metade da temporada, que é marcada por inúmeros objetivos a serem alcançados”, destacou o Lyon em comunicado.
O clube destacou a experiência precoce do atacante.
“O Olympique Lyonnais tem o prazer de dar as boas-vindas a Endrick, que se juntará ao elenco profissional a partir de 29 de dezembro, e agradece ao Real Madrid pela qualidade das negociações e pela cooperação que tornaram sua chegada possível”.
Endrick aceitou o empréstimo para ganhar mais espaço em campo. Sob o comando de Xabi Alonso, disputou apenas três partidas nesta temporada, com média de 33 minutos em campo. A situação já não era muito diferente nos tempos de Carlo Ancelotti, o que motivou a decisão de buscar rodagem fora da Espanha.
O atacante tem como horizonte o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. Pela Seleção Brasileira, já realizou 14 jogos entre novembro de 2023 e março de 2025. O garoto foi comprado pelo Real Madrid em dezembro de 2022, por um valor fixo de 35 milhões de euros (R$ 199 milhões na cotação da época). O clube teve direito a 70% do montante, enquanto o atacante e sua família ficaram com os 30% restantes.