Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Home Economia Receita Federal libera consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda deste ano

Compartilhe esta notícia:

A Receita Federal libera, às 10h desta sexta-feira (23), a consulta ao quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda 2022, ano-base 2021. No total, serão pagos R$ 1,9 bilhão a mais de 1,22 milhão de contribuintes. O dinheiro será depositado no dia 30 deste mês.

O Fisco também libera nesta sexta a consulta aos lotes residuais, ou seja, de contribuintes que caíram na malha fina, mas depois acertaram as contas com a Receita. Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou consultar o aplicativo do Fisco.

As restituições dos quatro primeiros lotes do Imposto de Renda deste ano foram pagas em 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho e 31 de agosto para 17,3 milhões de contribuintes.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração. Se o crédito não for efetuado – por exemplo, a conta informada foi desativada –, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o contribuinte deve reagendar o crédito dos valores pelo site do Banco do Brasil ou ligando para a Central de Relacionamento da instituição financeira por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Fernando Henrique Cardoso pede que os eleitores votem em quem defende o fortalecimento das instituições democráticas
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão pela morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News