Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 11 de agosto de 2025
Regina Casé acha graça quando os colegas pegam no seu cabelo para ver se os fios longos e fartos são mesmo “de verdade”. Adepta de tratamentos de produtos mais naturais, a atriz ressalta que a beleza da cabeleira vem de uma combinação de vários fatores, como o cuidado com a alimentação e o emocional.
“Tenho 71 anos de idade e esse cabelo é todo meu. Todo mundo que me abraça, pega para ver se tem mega hair, mas não tem. Para ter um cabelo bonito tem que pensar na beleza como um todo. Se você não tiver legal emocionalmente e o resto do seu corpo não estiver funcionando bem, o seu cabelo não tem como ficar bonito sozinho”, diz ela, que participou recentemente do lançamento do Comunidade Laces.
Lembrada ainda hoje pelo programa Um Pé de Quê?, em que apresentava a cada episódio uma árvore da flora brasileira, Regina afirma que valoriza na sua rotina de cuidados não só do cabelo, como da pele, produtos naturais e nacionais. “Talvez tenha esse cabelão porque não ponha muita química. E no rosto nunca fiz nada desses troços que as pessoas gostam de fazer”, analisa.
“Conheço as árvores e se identificar quando um produto tem em sua fórmula ingredientes que generosamente a natureza oferece. A gente tem mais de 500 mil espécies já estudadas no Brasil, mas existem milhares que nem foram estudadas e que talvez sejam dizimadas antes disso. Quanto mais a gente lê os rótulos e entende o valor daquilo, mais você está se preservando. Procuro na minha rotina de beleza privilegiar coisas que sejam brasileiras, do meu estado, que não tenham viajado muito e que tenham sido feitas artesanalmente. Quando vai fazendo esse caminho, você vai chegando mais perto do simples e do bom”, explica ela, fã do óleo de andiroba, breu branco e priprioca.
No Ar: Pampa Na Tarde