Domingo, 03 de Maio de 2026

Home Mundo Reino Unido amplia sanções contra oligarcas da Rússia e congela ativos

Compartilhe esta notícia:

O Reino Unido anunciou novas sanções contra oligarcas russos nesta quinta-feira (14). Os alvos das novas sanções são Eugene Tenenbaum, diretor do clube de futebol britânico Chelsea, e David Davidovich, descrito pela Forbes como “braço direito discreto” do dono do Chelsea, Roman Abramovich.

Tenembaum estará sujeito ao congelamento de ativos, enquanto Davidovich lidará também com proibições de viagens. Entre oligarcas, seus familiares e pessoas vinculadas, o governo britânico já impôs sanções a 106 indivíduos desde fevereiro.

O congelamento de ativos da dupla é estimado em até 10 bilhões de libras, de acordo com a ministra de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, o maior volume de ativos congelados na história do Reino Unido.

O objetivo é impedir que tais ativos sejam repatriados para a Rússia e “usados para financiar a máquina de guerra do presidente russo, Vladimir Putin”, de acordo com comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quatro pichadores são presos no Centro Histórico de Porto Alegre
Exportações industriais de março registram a 16ª alta consecutiva no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde