Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 3 de maio de 2024
Com o desgaste cada vez mais frequente nesta temporada, o Grêmio passa por um momento de avaliação dos goleiros. O técnico Renato Portaluppi ainda não há um titular definido na posição. Recentemente, os três goleiros (Caíque, Marchesín e Rafael Cabral) atuaram em três jogos diferentes do Tricolor. Até o momento, o goleiro argentino foi quem mais atuou pelo Tricolor, defendendo o time em 13 jogos.
Apesar da disputa, Renato admite que não vai deixar o recém-chegado Rafael Cabral “sem ritmo”.
“Coloquei o Rafael porque no momento ele só pode jogar no Brasileirão e preciso de goleiro com ritmo de jogo. Marchesín vinha jogando a Libertadores e o Caíque o Brasileiro. Essa posição está aberta. O que não posso é deixar o Rafael sem ritmo. Marchesín vinha bem, e o próprio Caíque também. A briga é boa entre eles. Temos três grandes goleiros”, cravou o treinador.
Rafael Cabral fez sua estreia pelo Grêmio na derrota por 1 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele só poderá atuar na Libertadores caso o time seja classificado para as oitavas de final. Ele só não poderá jogar pela Copa do Brasil por ter defendido o Cruzeiro na competição ainda neste ano. Já Caíque atuou em boa parte do Gauchão e voltou a defender o Tricolor contra o Operário-PR, na Copa do Brasil.
A escolha pela rotatividade de goleiros partiu da comissão técnica do Grêmio, uma vez que o time vem sofrendo com desgaste físico.
Com os jogos adiados pela CBF (COonfederação Brasileira de Futebol) por conta das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Huachipato, no Chile, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.