Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 20 de outubro de 2024
Após a derrota por 1 a 0 no clássico Grenal disputado neste sábado (19), o técnico Renato Portaluppi deu mais uma coletiva com declarações fortes. Logo após o revés na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante gremista disse que gostou da postura de sua equipe no clássico e ainda aproveitou para cutucar o arquirrival, que segundo ele comemora vitórias em clássicos, enquanto o Grêmio, títulos.
“Eu gostei do meu time. Acredito que foi um bom Grenal, o Grêmio esteve algumas partes da partida melhor do que o adversário, o adversário em outros momentos esteve melhor, mas as duas equipes criaram. Infelizmente em um detalhezinho nosso ali atrás tomamos o gol. Esse jogo poderia ter sido 0x0, 1×1, 2×2, tudo podia acontecer nesse Grenal pelo que aconteceu durante os 90 minutos. Não vou tirar os méritos do meu time, eu já conversei com eles (jogadores), elogiei eles mais uma vez, mas infelizmente a gente perdeu uma partida, mais uma vez por um detalhezinho por um erro nosso”, disse.
“A roda não está girando. O Grêmio, nos últimos anos, têm ganhado campeonatos e Grenais, os colorados, com todo respeito, estão satisfeitos quando ganham um Grenal, mas não ganham o campeonato. O Grêmio perdeu os últimos três Grenais, mas continua ganhando. Agora, os colorados, com todo respeito, estão satisfeitos, ganharam o Grenal, é o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar um Grenal. Ninguém gosta de perder um Grenal, mas a única alegria que os colorados têm é o Grenal. Eles que aproveitem, enquanto isso o Grêmio ganha títulos”, prosseguiu.
Renato também subiu o tom durante a coletiva após ser questionado sobre a folga prolongada que teve após o retorno da Data Fifa. Enquanto os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (14), o treinador voltou na terça (15).
“Não vou entrar em detalhes de folga porque eu vou humilhar vocês. Eu vou te fazer uma pergunta agora, com todo o respeito: quantas folgas você teve esse ano? (repórter responde ‘poucas’). Poucas está no plural, podem ser duas, podem ser 100, quantas seriam? Deixa eu falar uma coisa, eu tive duas folgas esse ano, o resultado no jogo de hoje não interferiu em nada na minha folga porque estava programada, o trabalho foi físico. Dois dias de folga em 10 meses, está bom para você? Bom, realmente se você tiver dois dias de folga no ano, se você entrar na Justiça, vai ganhar um bom dinheiro da sua empresa”, disse.
Por último, o técnico do Grêmio voltou a cravar que a sua equipe não brigará contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão.
“Por tudo o que passamos, o Grêmio está muito bem no Brasileiro. Não é fácil jogar fora de casa. Esse ano é atípico para o Grêmio. Nós admitimos falhas, mas 80% é porque não jogamos dentro de casa. As pessoas não querem entender. O Grêmio não vai passar dificuldades em termos de rebaixamento, eu estou prometendo isso há muito tempo e isso não vai acontecer, já, já vamos fazer os pontos necessários e eu continuo olhando para a frente. O Grêmio está muito bem no Brasileiro.”
Com a derrota no clássico, o Grêmio é o 12º colocado com 35 pontos. O Tricolor está três pontos distantes do Corinthians, com 32, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
No Ar: Pampa News