Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de setembro de 2023
Flamengo e Bruno Henrique estão relativamente tranquilos de que a renovação do contrato do atacante acontecerá sem sobressaltos no fim do ano. Mas o Grêmio aguarda na espreita.
A pedido do técnico Renato Portaluppi, Bruno Henrique foi sondado pelo clube gaúcho, que sinalizou o interesse e acenou com um salário no patamar do que o jogador recebe no Fla.
Renato confirmou o interesse: ”Vai depender do final do ano. Tem que ver se ele vai renovar com o Flamengo ou não. Se ele não renovar, é lógico que interessa”, disse Renato à ESPN.
Com a saída de Suarez em 2024, o Grêmio poderia custear os vencimentos de Bruno Henrique, que hoje recebe acima do R$ 1 milhão por mês.
A temporada de incerteza em função de uma grave lesão fez o Flamengo costurar um futuro acordo sem pressa e sem temer concorrentes, em nome da boa relação com o jogador.
Agora, Bruno Henrique ganha um trunfo para as negociações. O clube não acredita em leilão e sabe que terá que manter o atleta de 32 anos valorizado pelo que tem apresentado em seu retorno.
As partes ficaram de conversar apenas após a final da Copa do Brasil, mas os dirigentes já mantém contatos com o empresário do jogador há algum tempo.
No Flamengo, perder Bruno Henrique é visto como algo impensável. Ainda mais para um rival no Brasil. No Grêmio, tirar o jogador do clube mais rico do País também é visto como improvável.
Renato sabe da brecha para tentar convencer o atleta pelo lado pessoal, uma vez que ambos têm relação muito boa. Mas até o técnico entende que o cenário é desfavorável para um acordo.
Se tudo der certo, Bruno Henrique vai renovar com o Flamengo por um ou dois anos e ter reajuste no salário, com percentual que pode depender do que acontecer nas finais da Copa do Brasil.