Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Colunistas Republicanos lança o “Mulher, tome partido” e incentiva a participação de mulheres na política

Compartilhe esta notícia:

O combate à violência contra a mulher não tem cor, credo, classe social ou posição política. Poucos temas unem tantos movimentos diferentes. Neste final de semana, foi a vez do Republicamos mostrar sua força e atuação na proteção feminina.

Com a presença da senadora Damares Alves e de mais 500 mulheres, a sigla lançou o movimento “Mulher, tome partido”, que visa ampliar a participação de candidatas nas próximas eleições. No encontro, também foi apresentado o Observatório de Combate a Violência Política contra a Mulher, criado pelo Republicanos para analisar e agir diante dos casos relatados por brasileiras por meio de plataforma digital.

Anfitriã do evento ao lado de Beth Colombo, a deputada federal e coordenadora das mulheres republicanas da região sul, Franciane Bayer, enfatizou que o combate à violência se faz também com mais participação feminina. Entre as bandeiras da parlamentar, está o incentivo à criação de procuradorias da mulher nas Câmaras Municipais de Vereadores.

“As políticas públicas precisam nascer com este olhar. E isso ocorre com mais representação”, destacou. Hoje, o Republicanos gaúcho tem 17,5% das mulheres filiadas ao partido em todo o País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Bancos salivam com ‘presente’ de R$ 730 bilhões
Ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira retorna à Câmara dos Deputados
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada