Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul “Resolvemos a situação financeira a curto prazo, mas ainda enfrentaremos obstáculos nos próximos anos”, diz o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

Durante uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Camaquã, no Sul do RS, na sexta-feira (04), o governador Eduardo Leite fez um panorama dos desafios que o Estado enfrentará nos próximos anos, após o período de ajuste fiscal de curto prazo.

“É igualmente importante, porém, que se entenda que os problemas do Rio Grande Sul não terminaram. Resolvemos a situação financeira a curto prazo, mas ainda enfrentaremos obstáculos nos próximos anos, e é preciso que se mantenha a premissa básica de se gastar menos do que se arrecada”, declarou Leite.

“Essa oportunidade de falar para as lideranças do Estado é importante para que tenham a compreensão e a consciência sobre a trajetória que tivemos e os desafios que se apresentam para o futuro. O Estado é forte, mas o governo havia se fragilizado, e é claro que um governo fragilizado acaba repercutindo no Estado, por mais empreendedora que seja a sociedade, por mais resiliente que sejam os gaúchos. Se tivermos estradas sem condições, carga tributária mais alta, é claro que todos vamos sofrer coletivamente por isso. E é essa virada de jogo que precisa ser tratada como conquista, não do governador ou do governo, mas de todos nós, e que precisa ser mantida: gastar apenas o que se arrecada é premissa básica”, disse Leite.

As dívidas com o governo federal e com precatórios foram citadas pelo governador como duas situações que ainda deverão ser resolvidas nos próximos anos. Ele destacou a importância da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Leite também abordou, durante a sua palestra, questões de interesse da Região Sul, como a duplicação da BR-116, que liga a Região Metropolitana de Porto Alegre ao porto do Rio Grande. A conclusão das obras, inicialmente prevista para 2015, ainda depende de investimentos federais.

Na sexta-feira, o chefe do Executivo estadual também participou de um almoço no Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré e cumpriu agendas em Cristal e Pelotas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Nova administração do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul toma posse nesta segunda
Rio Grande do Sul registra 18.583  novos casos de Covid-19 e mais 69 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde