Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul: jovens abrigados terão prioridade para o serviço militar

Compartilhe esta notícia:

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul assinaram termo de cooperação para garantir aos jovens acolhidos na rede a prioridade na seleção e convocação para o serviço militar obrigatório. O ato aconteceu no Salão Nobre do Comando da 3ª Região Militar, nesta sexta-feira (9).

Ao celebrar a assinatura, o presidente da Fasc, André Coronel, falou da importância da parceria para o município: “É um projeto inovador que, com o apoio do Exército Brasileiro, abre mais uma oportunidade para esses jovens poderem se direcionar profissionalmente”.

Participaram da elaboração do termo o Comando da 3ª Região Militar, Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Ordem dos Advogados do Brasil-RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Fasc e Fundação de Proteção Especial.

A desembargadora Iris Helena Nogueira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, destacou a importância dessa cooperação para o apoio aos jovens que mais necessitam. Comandante da 3ª Região Militar, o general Carlos Alberto Dahmer ressaltou a atuação do Exército Brasileiro para dar oportunidades aos acolhidos pelo Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Apesar da eliminação, Neymar iguala marca de gols oficiais de Pelé pela Seleção
Futuro ministro da Justiça anuncia gaúcho para direção da Polícia Federal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News