Domingo, 19 de Abril de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 19 de abril de 2026
“Tudo o que filho pedia, o pai atendia dentro do possível. E até o último minuto, isso aconteceu”, revelou o assessor de Roberto, na época.
O cantor teve três casamentos, o primeiro deles, em 1968, quando já era famoso. A primeira foi Nice Rossi, com quem teve três filhos. Eles separaram-se 11 anos depois, e Nice morreu em 1990.
O segundo casamento foi com a atriz Myriam Rios, em 1980, e os dois ficaram juntos por 11 anos. Com Maria Rita, o Rei teve o único relacionamento oficializado no civil. O casal começou a se relacionar em 1995 e, em 1998, ela descobriu um câncer. RC deu uma pausa na carreira para cuidar dela, mas, no ano seguinte, ela morreu com apenas 38 anos.
Pai
Que a mãe de Roberto Carlos é Lady Laura (a costureira Laura Moreira Braga) muitas pessoas já ouviram ele cantar. Mas quem é o pai do rei? Robertino Braga, um relojoeiro em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade onde nasceu Roberto e seus irmãos mais velhos Lauro, Carlos Alberto e Norma.
A música “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”, do álbum Roberto Carlos, de 1979, escrita por ele e Erasmo Carlos, foi uma homenagem do rei ao pai, falecido em 1980.
Carnaval
O rei já foi enredo de escola de samba em dois anos. O primeiro, em 1987, com a Unidos do Cabuçu, em “Roberto Carlos na cidade da fantasia”. Depois, em 2011, com a Beija-Flor em “A simplicidade do rei”, que rendeu à escola de Nilópolis o título de campeã daquele ano. Também ganhou reverência com blocos de carnaval Brasil afora. No Rio, saía o “Exalta Rei”, que parava em frente à casa dele, na Urca, que chegou até a ganhar acenos do ilustre homenageado. Em Belo Horizonte, a festa era no “Chega o Rei”.
A primeira vez
Fã de Bob Nelson, um cantor que interpretava músicas country em português, o menino fez sua estreia com um microfone com apenas 9 anos. Mas não imitou o ídolo. Escolheu o bolero “Amor y más amor”, de Fernando Borel, para apresentar na rádio de sua cidade natal — para onde volta, nesta quarta-feira, para um show comemorativo dos 82 anos.
Jogo da verdade
Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), distúrbio caracterizado por pensamentos insistentes e rituais repetitivos. Por isso, não usa marrom ou roxo, evita o número 13, lava as mãos em excesso e evita certas palavras. Mas já esclareceu alguns boatos: os telefones de casa não precisam ser limpos a cada meia hora, é mentira que os carros dele nunca saem da garagem de ré, e não se incomoda com gatos pretos.