Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025

Home Polícia Roberto Jefferson conta a Padre Kelmon e policiais que atirou duas granadas

Compartilhe esta notícia:

Um vídeo que circulou em listas de policiais federais na noite de domingo (24) mostra uma cena da negociação entre o ex-deputado federal e um policial federal do grupo tático da Polícia Federal que entrou na casa dele para negociar a rendição. Na conversa, acompanhada pelo ex-candidato à presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, Jefferson afirma que não atirou nos policiais. “Eu quero lhe dizer uma coisa. Não atirei neles. Eles sabem disso. Eu cheguei e eles estavam embaixo, e eu com fuzil.”

O agente, que consegui identificar como Vinícius Segundo, chega a dizer no início da conversa que “o que o senhor precisar a gente vai fazer” e responde que “os meninos estão bem”. Jefferson, então, continua o relato. “Eu falei, vocês não têm como me libertar. Vocês não estão armados. Todo mundo sem colete. De peito nu”.

Tom amistoso

O policial tático, em tom excessivamente amistoso, então responde que os colegas eram profissionais da inteligência, “burocráticos”, não operacionais. “Eles estavam tão tranquilos…” Jefferson comenta que um dos policiais federais, um magrinho, atirou nele.

“Mas eles três vezes ficaram enquadrados no meu red dot, (nome técnico para a mira a laser). E eu falei, não atira neles, Roberto Jefferson. Eu não atirei. Quando eles correram para atrás da viatura, eu joguei a granada na frente”. O policial ainda pergunta que granada era, e Jefferson responde que era uma granada de efeito moral. O agente diz “Ah!”, e ri.

Comportamento incomum

Policiais federais com experiência em negociações afirmam que, mesmo sendo necessário gerar empatia para convencer o preso a se entregar, o comportamento do agente não é o comum para esse tipo de situação. Jefferson ainda confessa ter jogado uma segunda granada quando os policiais desceram a ladeira.

“Tiros eu dei no carro quando não tinha ninguém”, diz Jefferson.

Ao final do vídeo, ouve-se uma mulher perguntando algo à pessoa que filma, um homem. Ele responde: “o advogado pediu para filmar, quer que desligue?” Ela deve ter dito que sim, porque o vídeo termina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Cientistas criam com sucesso células que estimulam o crescimento de cabelo
Conselho Federal de Medicina suspende norma que restringia uso de canabidiol
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News