Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022

Home Grêmio Romildo fala sobre mudanças para a Série B, transferências e nova folha salarial

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do GrêmioRomildo Bolzan Jr., falou em entrevista exclusiva na Rádio Grenal. Em pauta, foram postos assuntos como a permanência de Douglas Costa, o retorno de Diego Souza, além das chegadas de novos reforços como a provável chegada de Martín Benítez.

Sobre novas contratações, Bolzan destacou que projeta completar com jogadores que tenham perfil de titularidade. “Nós temos o início do Campeonato Gaúcho que vai começar com o grupo de transição. Vamos fazer uma pré-temporada forte, de 30 dias”.

Romildo Bolzan Jr. ressaltou o fato do tricolor ter ganho o Campeonato Gaúcho e feito uma boa participação na Copa Sul-Americana, opinou. Porém, destacou o péssimo final de temporada: “Vamos assumir as responsabilidades que tem que assumir e lamentavelmente vamos precisar nos reorganizar”.

Ainda sobre a recapitulação da temporada, o presidente comentou: “Particularmente gosto muito do Tiago Nunes, mas teve os casos de Covid-19 e não houve tempo para ele recuperar o trabalho. Felipão foi uma busca para recompor a imagem e alguém que conhece o clube, mas infelizmente não deu certo”.

O presidente gremista admitiu que o clube terá que se readequar a nova realidade financeira. “O Grêmio não tem a capacidade financeira que tinha. O Grêmio vai demorar uns 2 ou 3 meses para recuperar”. E completou: “Trabalhamos com uma folha de R$7,5 milhões. Acredito que lá por março já estaremos adequados”.

Sobre Douglas Costa, Romildo comentou não querer falar do futuro do camisa 10 publicamente. “O Grêmio trabalha hoje com o Douglas Costa, pois ele tem contrato e o Grêmio vai cumprir com o contrato. Até o momento não há uma negociação concreta pelo atleta”.

Outro assunto posto em pauta foi sobre a saída de Diego Souza. Romildo Bolzan explicou, além de comentar positivamente sobre o retorno do camisa 29 em 2022: “Estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”.

As chances de permanência de Jean Pyerre são quase nulas. Romildo Bolzan Jr. falou sobre o futuro do meia: “Jean Pyerre possivelmente não fica conosco este ano. É uma situação que estamos vendo, pois ele precisa trocar de ar. Eu acho que ele joga uma enormidade”.

Ainda, o jovem pode já ter um substituto na posição. O presidente gremista falou sobre a possível chegada de Martín Benítez: “O Grêmio não tem obrigatoriedade de compra no final do contrato, mas sim com metas atingidas, se acontecer a negociação. Tem várias modelagens sendo tratadas para viabilizar o negócio”.

Complementando, o presidente gremista destacou o fato do rebaixamento não apagar as coisas boas que a administração fez nos últimos anos. “Eu não peço voto de confiança, por que será que tudo que eu fiz foi para o lixo? Tudo que nós fizemos se joga fora? O preço que eu vou pagar por isso é enorme, mas me sinto tranquilo pelo trabalho que fizemos no Conselho de Administração”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Em fim de contrato, Gilberto entra na mira do Grêmio para reforçar em 2022
Jean Pyerre é o novo reforço do Athletico-PR
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde