Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

Home Rio Grande do Sul Rota do Sol terá bloqueios para monitoramento da fauna

Compartilhe esta notícia:

O trânsito na Rota do Sol (ERS-486), em Itati, será interrompido a partir da terça (7). Os bloqueios ocorrerão até a segunda-feira posterior (13), durante alguns minutos entre 6h30 e 8h e entre 16h30 e 18h30. A informação é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) do Rio Grande do Sul.

A ação faz parte dos estudos que monitoram o atropelamento de animais silvestres na Rota do Sol e ocorrerá no trecho onde estão instaladas as travessias subterrâneas e aéreas para anfíbios. O próximo bloqueio deve ser realizado entre os dias 7 e 13 de março.

O monitoramento é uma exigência do Ministério Público e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a operação da rodovia, que atravessa a Reserva Biológica Mata Paludosa. Nela, vivem diversas espécies em risco de extinção, tais como a perereca-castanhola (Itapotihyla langsdorffii), perereca-risadinha (Ololygon rizibilis) e perereca-macaca (Phyllomedusa distincta).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Amazônia: garimpo ilegal em terras indígenas subiu 1.217% em 35 anos
Possibilidade de volta de imposto dos combustíveis já pressiona a inflação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias