Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Verão RS Verão Total oferece oficina de skate na beira da praia de Tramandaí

Compartilhe esta notícia:

O projeto RS Verão Total promove neste final de semana os últimos dias de oficinas de skate na beira da praia de Tramandaí. No sábado (19) e no domingo (20), os veranistas poderão ter aulas entre as 10h e as 12h e das 16h às 19h. A atividade ocorre ao lado da Casa da Praia Sesc (Av. Beira Mar, 2015), de forma gratuita. Para participar, não é preciso se inscrever previamente, o público é atendido por ordem de chegada.

No espaço, são oferecidos todos os equipamentos necessários como skate e acessórios de proteção. Orienta-se que os interessados utilizem tênis. Durante os três últimos finais de semana, 186 pessoas de 30 municípios diferentes participaram da atividade, em sua maioria crianças de 7 a 13 anos, mas as aulas já foram realizadas por pessoas de 3 a 27 anos, sendo 61% do público feminino.

Segundo o coordenador técnico do projeto e diretor da escola Skate Base, Régis Lannig, a ideia do projeto é proporcionar um primeiro contato com o skate de forma segura e divertida. “Estamos felizes porque estamos atingindo nosso objetivo. A grande maioria, cerca de 70%, nunca havia andado de skate e chegam dizendo que acham difícil ou que não conseguem, mas em pouco tempo aprendem e saem felizes. O pessoal tem gostado bastante”, conta Lannig.

Realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em parceria com o Sesc/RS e as prefeituras de Tramandaí e Torres, o RS Verão Total oferece esportes em dupla como vôlei de praia, beach tennis, futevôlei e futmesa nas quadras esportivas em Tramandaí, Torres e Xangri-lá até o dia 1º de março.

Também são disponibilizadas cadeiras anfíbias para que banhistas com dificuldade de locomoção possam aproveitar o mar de forma segura. Além disso, os espaços oferecem quick massage para quem quer relaxar. As atividades são gratuitas e estão disponíveis às sextas-feiras, sábados e domingos, das 8h às 19h, e devem ser agendadas previamente no local. Todas são realizadas atendendo aos protocolos de segurança, saúde e prevenção à Covid-19. As práticas esportivas e os espaços de lazer cumprem as regras de distanciamento social, com o intuito de evitar aglomerações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Verão 2022: praias e balneários do Rio Grande do Sul têm apenas um ponto impróprio para banho
Seis pontos das praias da Zona Sul de Porto Alegre estão próprios para banho
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada