Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de dezembro de 2025
A polícia britânica informou nesta terça-feira (23) que o comediante e ator Russell Brand foi acusado de um novo crime de estupro e outro de agressão sexual.
As novas acusações – autorizadas pelo Ministério Público da Coroa no Reino Unido – referem-se a duas mulheres e seguem-se a cinco acusações feitas em abril envolvendo outras quatro mulheres: duas acusações de estupro, uma de atentado ao pudor e duas de agressão sexual, que remontam a mais de duas décadas.
Brand, de 50 anos, comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 20 de janeiro em relação às novas acusações. O julgamento das acusações anteriores está agendado para começar no Tribunal da Coroa de Southwark em 16 de junho.
Brand se declarou inocente em maio das cinco acusações originais. Outrora um conhecido radialista britânico e ex-marido da cantora pop americana Katy Perry, ele nega ter tido relações sexuais não consensuais.
Após o anúncio das acusações iniciais, ele disse que havia sido um tolo e um viciado em sexo em sua juventude, mas “o que eu nunca fui, foi um estuprador”.
A investigação original começou em setembro de 2023, após alegações terem sido divulgadas pelo programa “Dispatches” do Channel 4 TV e pelo jornal The Sunday Times.