Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

Home Mundo Rússia afirma ter evitado ato terrorista com drones da Ucrânia em aeroporto

Compartilhe esta notícia:

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia informou nesta terça-feira (4) que evitou um “ato terrorista” da Ucrânia depois de pelo menos cinco drones terem causado a interrupção de voos no aeroporto de Vnukovo, nos arredores de Moscou.

“Foi impedida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ato terrorista com cinco drones”, afirmou a pasta em comunicado. As defesas antiaéreas russas destruíram quatro drones perto de Moscou e um quinto foi neutralizado por “meios de guerra eletrônica”, informou o governo da Rússia.

De acordo com a Rússia, o ato foi “uma tentativa do regime de Kiev de atacar uma área onde estão localizadas infraestruturas civis, incluindo
um aeroporto que recebe voos internacionais”.

“O presidente da Ucrânia está cometendo esses atos terroristas usando armas entregues pelo Ocidente ou compradas com financiamento ocidental, isso é terrorismo internacional”, disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova.

“A comunidade internacional deve perceber que os Estados Unidos, o Reino Unido e a França, membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, estão financiando um regime terrorista”, prosseguiu Zakharova.

A presença dos drones interrompeu o funcionamento do aeroporto de Vnukovo e obrigou o redirecionamento de vários voos para outros terminais, conforme a  Agência de Transporte Aéreo da Rússia. O governo da Ucrânia não comentou o ataque.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Novo ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul no fim desta semana
Inflação para o consumidor termina o mês de junho em alta em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News