Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Mundo Rússia anuncia fechamento do espaço aéreo para voos da Bulgária, Polônia e República Tcheca

Compartilhe esta notícia:

A Rússia anunciou neste sábado (26) o fechamento de seu espaço aéreo a aviões vindos da Bulgária, Polônia e República Tcheca. De acordo com a agência reguladora de aviação russa, a Rosaviatsia, as restrições ocorreram devido às “decisões hostis das autoridades aéreas” desses países.

Na sexta-feira (25), os três países europeus anunciaram o fechamento de seu espaço aéreo para companhias russas, após o início dos ataques contra a Ucrânia. No mesmo dia, a companhia aérea polaca LOT divulgou a suspensão dos seus voos para Moscovo e São Petersburgo, na Rússia.

A restrição afeta os voos em trânsito, mas de acordo com o órgão regulador russo, podem haver exceções caso a Rosaviatsia ou o Ministério das Relações Exteriores concedam autorizações especiais.

Na quinta-feira (24), a Grã-Bretanha fechou seu espaço aéreo para a companhia aérea russa Aeroflot. Em retaliação, a Rússia proibiu todos os aviões ligados ao Reino Unido de pousar em seus aeroportos ou cruzar seu espaço aéreo, inclusive voos de trânsito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Obras da Copa: Última família do trecho da avenida Tronco, em Porto Alegre, deixa o local
Preço de fertilizantes sobe até 5,8% no Brasil em uma semana com guerra na Ucrânia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias