Sábado, 12 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de julho de 2025
A Rússia lançou mais de 620 drones e mísseis contra a Ucrânia neste sábado, 12, em um movimento que intensifica a ofensiva das últimas semanas. O ataque causou pelo menos quatro mortes e deixou vários feridos longe da linha de frente, de acordo com autoridades locais.
A cada semana, Moscou bate recordes de número de mísseis disparados contra a Ucrânia. “Vinte e seis mísseis de cruzeiro e 597 drones de ataque foram lançados, mais da metade dos quais eram drones ‘Shahed’ de fabricação iraniana”, disse o presidente ucraniano Volodmir Zelenski.
A Força Aérea Ucraniana informou que abateu mais da metade dos dispositivos, 25 mísseis e 319 drones.
O oeste da Ucrânia geralmente é um alvo menos comum para ataques russos do que as áreas leste e sul, onde os combates estão concentrados.
Os ataques deixaram pelo menos dois mortos e vinte feridos na cidade ocidental de Chernivtsi, de acordo com o presidente ucraniano.
Outras seis pessoas, incluindo um menino de 11 anos, ficaram feridas em Lviv, também no oeste, de acordo com a administração regional.
Autoridades da cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, relataram seis feridos; e as da região de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, relataram duas mortes.
No Ar: Pampa Na Tarde