Domingo, 19 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de agosto de 2023
Por telefone, internet ou presencialmente, qualquer cidadão pode denunciar eventual irregularidade no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Sul, bem como críticas, sugestões ou mesmo elogios. O envio é feito à Ouvidoria-Geral, que funciona como um canal entre o governo gaúcho e a população, mediante análise, encaminhamento e verificação das demandas junto aos órgãos adequados.
Só no semestre passado a Ouvidoria registrou 2.276 solicitações desse tipo. Acompanhe, a seguir, um guia resumido dos órgãos e contatos, conforme a área abrangida.
Ouvidoria-Geral do Estado
0800 541-6136
ouvidoriageral.rs.gov.br
Saúde
0800 6450-644
WhatsApp: (51) 98405-4165
saude.rs.gov.br/ouvidoria
Segurança Pública
(51) 3288-1981
ssp.rs.gov.br/ouvidoria
Brigada Militar
(51) 98577-4870 e 3212-0190
brigadamilitar.rs.gov.br/corregedoria-geral
Polícia Civil
(51) 3288-5500 e (51) 3288-2400
pc.rs.gov.br/cogepol
Corpo de Bombeiros
(51) 98577-1362
bombeiros.rs.gov.br/canal-de-atendimento-ao-cliente
Detran-RS
0800 905-5555
WhatsApp 24 horas: 800-905-5555
detran.rs.gov.br/ouvidoria
Daer
(51) 3210-5018
daer.rs.gov.br/ouvidoria.
(Marcello Campos)
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