Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Home Brasil Saiba o que fazer se você teve o voo cancelado

Compartilhe esta notícia:

O Grupo Itapemirim afirma que intensificou a comunicação com os passageiros afetados pela suspensão dos voos da empresa, anunciada na última sexta-feira (17). A companhia voltou a dizer, em nota, que prioriza reacomodar passageiros que estiverem fora de sua cidade em voos de outras companhias, e que buscará reembolsar — em vez de remanejar — os que estiverem na cidade onde residem.

A empresa chamou a atenção para os canais de comunicação e ressaltou que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de entrar em contato. Também recomendou que não seja feito o check-in online. Um dos objetivos é evitar o caos verificado no fim de semana no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde passageiros protestaram contra a suspensão dos voos. Uma das passageiras estava no aeroporto desde a última quinta-feira (16).

Veja os principais canais de comunicação com a empresa:

— atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121;

— atendimento pelo chat do site www.voeita.com.br, das 6h às 21h; e

— email para falecomaita@voeita.com.br, com o nome completo e o número do localizador da reserva, para agilizar o atendimento.

Os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia, www.voeita.com.br. Para isso, são necessários os seguintes passos:

— clique em Meus Voos;

— faça o login com seu nome de usuário e sua senha;

— clique na opção Remissão/Remarcação/Reembolso;

— selecione o seu tíquete; e

— selecione a opção Reembolso.

Intimação

A Itapemirim já foi intimada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a cumprir medidas para assistência aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos. Segundo a agência, além da assistência aos clientes lesados, a empresa deverá prestar informações atualizadas à Anac sobre as ações previstas para honrar os bilhetes vendidos e a reacomodação dos clientes.

O Grupo Itapemirim afirmou ainda que utiliza como parte da estratégia para minimizar os transtornos sua rede de ônibus rodoviários. E destacou os canais disponíveis para a resolução de problemas pelos clientes.

A empresa disse lamentar os transtornos causados. “A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, afirmou em nota.

45 mil sem voos

A companhia aérea Ita deixou mais de 45 mil passageiros sem a viagem de fim de ano. Até esta terça-feira (21), apenas 25 mil desses passageiros foi reacomodada em voos de outras companhias ou reembolsada.

A empresa Ita suspendeu todos os voos neste fim de ano. Ela foi notificada pelo Procon SP. A multa pode chegar a R$ 11 milhões.

Nesta terça, muitos passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo relataram problemas para fazer check in por meio de aplicativos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com aumento só para policiais, auditores da Receita Federal ameaçam debandada
Salários atrasados e empresa bilionária no exterior: entenda problemas da companhia aérea do grupo Itapemirim
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde