Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 21 de dezembro de 2021
O Grupo Itapemirim afirma que intensificou a comunicação com os passageiros afetados pela suspensão dos voos da empresa, anunciada na última sexta-feira (17). A companhia voltou a dizer, em nota, que prioriza reacomodar passageiros que estiverem fora de sua cidade em voos de outras companhias, e que buscará reembolsar — em vez de remanejar — os que estiverem na cidade onde residem.
A empresa chamou a atenção para os canais de comunicação e ressaltou que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de entrar em contato. Também recomendou que não seja feito o check-in online. Um dos objetivos é evitar o caos verificado no fim de semana no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde passageiros protestaram contra a suspensão dos voos. Uma das passageiras estava no aeroporto desde a última quinta-feira (16).
Veja os principais canais de comunicação com a empresa:
— atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121;
— atendimento pelo chat do site www.voeita.com.br, das 6h às 21h; e
— email para falecomaita@voeita.com.br, com o nome completo e o número do localizador da reserva, para agilizar o atendimento.
Os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia, www.voeita.com.br. Para isso, são necessários os seguintes passos:
— clique em Meus Voos;
— faça o login com seu nome de usuário e sua senha;
— clique na opção Remissão/Remarcação/Reembolso;
— selecione o seu tíquete; e
— selecione a opção Reembolso.
Intimação
A Itapemirim já foi intimada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a cumprir medidas para assistência aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos. Segundo a agência, além da assistência aos clientes lesados, a empresa deverá prestar informações atualizadas à Anac sobre as ações previstas para honrar os bilhetes vendidos e a reacomodação dos clientes.
O Grupo Itapemirim afirmou ainda que utiliza como parte da estratégia para minimizar os transtornos sua rede de ônibus rodoviários. E destacou os canais disponíveis para a resolução de problemas pelos clientes.
A empresa disse lamentar os transtornos causados. “A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, afirmou em nota.
45 mil sem voos
A companhia aérea Ita deixou mais de 45 mil passageiros sem a viagem de fim de ano. Até esta terça-feira (21), apenas 25 mil desses passageiros foi reacomodada em voos de outras companhias ou reembolsada.
A empresa Ita suspendeu todos os voos neste fim de ano. Ela foi notificada pelo Procon SP. A multa pode chegar a R$ 11 milhões.
Nesta terça, muitos passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo relataram problemas para fazer check in por meio de aplicativos.
No Ar: Show de Notícias