Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home Grêmio Saiba por qual motivo o Grêmio não renovou contrato com Luan

Compartilhe esta notícia:

Nas horas derradeiras de 2023, o Grêmio anunciou que não iria renovar o contrato do meia Luan. Segundo a diretoria, o motivo da não renovação passou apenas pela técnica do jogador durante os poucos jogos na temporada passada.

A notícia pegou os torcedores gremistas de surpresa, pois esperava-se que o contrato do camisa 7 fosse renovado com a permanência do técnico Renato Portaluppi.

Com 30 anos, Luan está livre no mercado e pode assinar com qualquer outro clube. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que, após uma análise do departamento de futebol, o clube decidiu não renovar com o camisa 7.

Durante uma entrevista, Guerra revelou que, pela temporada de 2024 com diversas competições, o ex-camisa 7 não iria conseguir jogar. A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica e direção.

“Eu falei que era uma questão mais humanitária [contratação do Luan]. Era um ídolo e precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. Vamos trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função. Se avaliou o desempenho e se optou pela não renovação”, disse Guerra.

Foram apenas cinco jogos de Luan neste retorno ao Grêmio, todos entrando na reta final do segundo tempo. No total, ele esteve em campo por apenas 45 minutos, sem contar acréscimos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio se aproxima de acerto com Funes Mori, do Monterrey
Justiça da Argentina suspende reforma trabalhista prevista no “decretaço” de Milei
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa