Quarta-feira, 07 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de novembro de 2023
Joseph Baena compartilhou fotos imitando as poses do pai, Arnold Schwarzenegger, em um museu na Áustria dedicado ao ator, nesse sábado (4). Como costuma acontecer, as fotos repercutiram pela semelhança entre o filho e o pai quando jovem.
Além de fisiculturista, Joseph também é DJ e agente imobiliário. Ele tem 26 anos, mas só foi reconhecido publicamente como filho de Schwarzenegger em 2011.
Joseph é filho do artista com Mildred Baena, ex-governanta da família de Schwarzenegger. Inicialmente, ele havia sido registrado com o nome do marido de Mildred na certidão de nascimento.
Com o passar dos anos, Joseph ficou cada vez mais parecido com o pai, o que fez com que a verdade visse à tona em 2011. O ator contou sobre o ocorrido à mulher, Maria Shriver, em uma terapia de casais após terminar o mandato como governador da Califórnia.
Depois da revelação, Maria Shriver pediu o divórcio, e terminou os 25 anos de casamento. Com Maria, Arnold teve outros quatro filhos: Katherine, 33, Christina, 31, Patrick, 30, e Christopher, 26.
Essa não é a primeira vez que as fotos postadas por Joseph viralizam nas redes. Em agosto, ele imitou uma famosa foto do pai na época em que ele era fisiculturista e rendeu comentários de fãs impressionados.
“Na estrada para se tornar o Arnold 2.0″, disse um usuário da rede. “Acabei de abrir o Instagram e pensei que era o Arnold”, escreveu outro.
Arnold Schwarzenegger
Se tem alguém que pode dizer viveu muitas coisas, é Arnold Schwarzenegger. O ator de 76 anos foi fisiculturista, estrela da franquia O Exterminador do Futuro e governador do estado da Califórnia. Com seu novo livro, Seja útil: 7 ferramentas pra vida, que chegou às livrarias em outubro pela Sextante, ele quer consolidar o que chama de “quarto ato” de sua vida. Leia abaixo um trecho da obra.
Para ele, esse “quarto ato” é a unificação de todos os atos anteriores – o atleta, o ator e o político – para torná-lo “o mais útil possível”. Ele dedica o livro ao pai, morto em 1972, já que acredita que este é o conselho que teria recebido se ele estivesse vivo.
Na obra, o artista descreve, a partir de suas experiências pessoas, sete hábitos que o leitor deve adquirir para ter uma vida pessoal e profissional feliz e bem-sucedida. Mas como Schwarzenegger foi parar na autoajuda?
O autor explica, na introdução, que precisou se reinventar após o seu segundo mandato como governador quando, em 2011, chegou ao “fundo do poço” após um escândalo de traição vir à tona.
Ele não menciona o caso diretamente, mas lembra que basta uma pesquisa na internet para saber: Schwarzenegger teve um filho fora do casamento dele com jornalista Maria Shriver – a criança era fruto da relação extraconjungal com a governanta que trabalhava na casa do casal.
“Nunca imaginei que, como resultado de todos os fracassos, redenções e reinvenções, eu me tornaria um cara da autoajuda”, diz Schwarzenegger no livro. Mas foi o que aconteceu: ele começou a ser convidado para dar palestras motivacionais, seus discursos viralizaram na internet e ele passou a receber altos cachês para “propagar” sua palavra.
No Ar: Pampa Na Madrugada