Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de outubro de 2022
A Samsung Electronics ganhou isenção de um ano de novas restrições dos Estados Unidos que bloqueiam exportações de chips avançados e equipamentos relacionados para a China, segundo fontes com conhecimento do assunto, juntando-se a uma lista de gigantes de semicondutores aliadas de Washington que foram dispensadas da regra.
O Departamento de Comércio dos EUA concedeu à Samsung autorização para continuar recebendo equipamentos e outros itens necessários para manter sua produção de chips de memória na China, disseram as fontes. A empresa sul-coreana opera fábricas de chips em duas cidades chinesas.
Maior fabricante de chips de memória do mundo em receita, a Samsung ainda não confirmou publicamente se está de fato isenta da restrição, ao contrário do que fizeram os concorrentes SK Hynix e Intel.
Entenda as medidas
De acordo com a Bloomberg, as restrições têm objetivo de afetar o fluxo de tecnologia americana para sistemas militares e de vigilância chineses. Entre as empresas diretamente afetadas estão Nvidia e Advanced Micro Devices.
Não está claro se as medidas também atingem as vendas de chips mais antigos ou se atingem equipamentos de gerações a anteriores que não são fabricados por empresas americanas.
São chips bem pequenos e muitos são fabricados na China. Empresas como Samsung e SK Hynix podem solicitar licenças para continuar a adquirir o maquinário necessário para que sua produção na China não seja interrompida
A medida atinge a bilionária indústria chinesa de chips e seu esforço de acabar com a dependência em relação aos EUA.
No Ar: Pampa Na Tarde