Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025

Home Porto Alegre Sancionada lei que inclui política para famílias atípicas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta quinta-feira, 28, a lei que institui a Política de Atenção e Orientação às Famílias Atípicas. De autoria do vereador Roberto Robaina, a Lei n°14.256, de junho de 2025, inclui uma série de ações voltadas ao acolhimento, orientação e suporte às famílias que possuem filhos com deficiência ou condições de saúde atípicas. A legislação também institui a Semana Municipal das Famílias Atípicas no calendário oficial de Porto Alegre.

A norma busca ainda fomentar políticas públicas específicas em prol das famílias atípicas, além de campanhas de conscientização que alertem sobre as diversas atipicidades e como contribuir para a inclusão. As ações serão realizadas na terceira semana de maio.

“Ampliamos os recursos destinados às famílias e a população atípica em Porto Alegre, a partir do Certa (Centro de Referência do Transtorno Autista) e das nossas equipes multiprofissionais. Porto Alegre é uma cidade para todos e a conscientização é um caminho fundamental” – Prefeito Sebastião Melo.

Direitos da Criança e do Adolescente

Também foi sancionada a Lei Complementar n° 001/25, de autoria da vereadora Natasha Ferreira, que consolida a legislação municipal que dispõe sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, definindo matérias obrigatórias aos conteúdos do curso de qualificação, aperfeiçoamento e reciclagem para Conselheiros Tutelares e suplentes diplomados. O projeto inclui e renomeia o parágrafo único parágrafo 1º no art. 134-A da Lei Complementar nº 628, de 17 de agosto de 2009.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Motorista de caminhão morre em acidente em Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul
Julgamento no Supremo sobre “pejotização” não vai incluir trabalho por aplicativo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News