Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Home Porto Alegre Santa Casa homenageia Dilma

Compartilhe esta notícia:

Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a ex-presidente Dilma Rousseff foi homenageada por sua atuação em prol da instituição durante o seu mandato em Brasília.

Em evento realizado no salão nobre da Provedoria, a ex-chefe do Executivo federal foi recebida pelo provedor Alfredo Englert e por diretores e médicos da Santa Casa. Também estiveram presentes o ex-governador Olívio Dutra, os deputados Henrique Fontana e Pepe Vargas, além de assessores e convidados.

Para o provedor Alfredo Englert, expressar gratidão a todos aqueles que atuam em prol da Instituição é uma das grandes virtudes da Santa Casa. “O caráter humanitário desta instituição está acima de ideologias. Unicamente com o apoio de todos os setores da sociedade é possível a manutenção da entrega assistencial que esta instituição faz há 218 anos”, afirmou.

Na ocasião, houve o descerramento de uma placa e a entrega de uma réplica à ex-presidente. Depois, o diretor-geral Julio Matos fez uma breve prestação de contas da aplicação dos recursos cuja destinação à Santa Casa tiveram a participação de Dilma quando ela ocupava a Presidência da República, como as emendas de bancada dos anos de 2009, 2011 e 2016.

Ao final do encontro, Dilma ressaltou a alegria de ser homenageada pela Santa Casa, “em especial por não ser mais presidenta, o que torna o momento ainda mais especial, um agradecimento legítimo despojado de qualquer viés político”. Em seguida, a petista ainda visitou a UTI Noenatal e unidades de internação do Hospital Santa Clara, algumas das áreas modernizadas com os recursos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vendas nas lojas físicas devem crescer durante a Black Friday deste ano no Rio Grande do Sul
Programação Rádio Grenal 10 anos! Emissora da Rede Pampa divulga calendário comemorativo
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News