Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home Dicas de O Sul Sarau do Rio reúne cultura, arte e gastronomia em São Leopoldo, no Vale do Sinos

Compartilhe esta notícia:

Uma tarde de domingo multicultural em um dos cartões postais de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Essa é a proposta do Sarau do Rio, que realiza a próxima edição no dia 13 de novembro, a partir das 13h, no Museu do Rio (Rua da Praia), à beira do Rio dos Sinos. Com entrada franca, o projeto apresenta uma programação variada para toda família.

“São Leopoldo é uma cidade que nasceu na beira de um rio e, com o passar do tempo, virou às costas para ele. O Sarau, que teve a primeira edição em 2017, marca o reencontro da comunidade com o Rio dos Sinos. E a gente sente um clima de felicidade nas pessoas. É a comunidade se aproximando dela mesmo e do rio. O Sarau é um alimento para a alma”, afirma José Carlos Ferreira Júnior, um dos organizadores do projeto.

Ao ar livre e em meio à natureza, o público vai poder curtir espetáculos de teatro, papo literário Jader Santini, contações de histórias, oficina de arte com Klau Brentano, além das já tradicionais apresentações musicais, com destaque para Frank Jorge e Naipe de Sopros, que sobe ao palco principal às 18h45min.

Os Bolheiros de São Léo, que divertem e encantam através das bolhas de sabão, também estarão entre as atrações. Nesta edição, são esperados mais de 30 expositores da Feira Criativa, que ficarão no pátio do Museu do Rio e ao longo da Rua da Praia.

Já dentro do Museu do Rio, os visitantes poderão conferir uma exposição de artes visuais assinada pela artista Malu Eduarda. Além das obras, a arquitetura e a história do museu poderão ser apreciadas.

O local abriga objetos diversos, muitos doados pela própria comunidade Leopoldense e da região, com o objetivo de manter viva a memória da Bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, um dos mais importantes do Rio do Sul. A edificação onde hoje funciona o Museu do Rio dos Sinos é datada de meados do século XIX, aproximadamente no ano de 1863 e abrigava o Cais do Porto de São Leopoldo.

GASTRONOMIA E PET FRIENDLY

A gastronomia do Sarau do Rio fica por conta de Food Trucks, com deliciosos menus e bebidas. E o evento é pet friendly, ou seja, para a família toda, literalmente. “O Sarau do Rio, ao longo destes anos, foi tomando corpo e virou um dos principais, talvez o principal evento cultural aberto, sem cobrança de ingresso, de São Leopoldo”, conclui José Carlos. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas visitem esta edição. Além do dia 13 de novembro, outros saraus estão previstos: 15/01/23, 12/03/23 e 21/05/23.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

– 13:00 – Exposição de artes visuais – Artista Malu Eduarda **

– 14:00 – Banda de fanfarra da EMEF Gusmão Britto

– 14:30 – Banda Fanfarra Centro Medianeira

– 15:00 – Contos da Floresta | Teatro de bonecos | Fantomania

– 15:45 – Unamérica

– 16:30 – Banda Classic Decavê

– 17:00 – Teatro de rua | Se correr o lixo pega***

– 17:15 – Fredi Bessa & Os Corações Dilacerados

– 17:30 – Papo literário com Jader Santini **

– 18:00 – Bando Celta

– 18:45 – Frank Jorge e Naipe de Sopros

SERVIÇO:

O que: Sarau do Rio

Data: 13 de novembro

Horário: a partir das 13h

Local: Museu do Rio (Rua da Praia – São Leopoldo)

Classificação: livre

Entrada gratuita

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Sandra Gonçalves inaugura exposição no Centro Histórico e Cultural da Santa Casa
Filho de Michael Jackson diz que Beyoncé é artista mais próxima a alcançar título de “Rainha do Pop”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias