Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de dezembro de 2025
O SBT se pronunciou após a cantora Ludmilla recusar um convite de homenagem feito pela emissora e dizer que a mesma “dá voz” ao racismo. “O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”, diz a nota oficial.
No dia 19, Ludmilla publicou um vídeo em seu Instagram no qual fez novas críticas ao jornalista Marcão do Povo, do SBT. Em 2017, ele usou o termo “pobre macaca” para se referir à cantora, que foi à Justiça.
O vídeo de Ludmilla veio em resposta ao apresentador do Primeiro Impacto que recentemente afirmou no programa que foi “inocentado de toda e qualquer denúncia de calúnia de crimes de ódio e contra a raça”.
Ao dizer que Marcão não foi transparente com o seu público, por não ter sido inocentado e sim usado “uma manobra para se livrar das consequências”, Ludmilla também falou sobre o SBT:
“Agora, o SBT, que é uma emissora histórica, que sempre representou a pluralidade do Brasil, precisa saber que manter em sua casa um apresentador condenado por racismo… Eu deixo minha indignação a vocês. Vou tentar recorrer a mais alguma coisa na Justiça.”
Na última segunda-feira, 22, Ludmilla afirmou que a emissora entrou em contato, sugerindo uma homenagem a ela. “Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo a pessoas coniventes com a atitude racista. Isso para mim é incoerente e inaceitável”.
Relembre o caso envolvendo Ludmilla e Marcão do Povo
Em janeiro de 2017, Marcão do Povo apresentava o Balanço Geral DF, da Record. No quadro Hora da Venenosa, sobre fofocas da vida de famosos, repercutiram a notícia de um suposto incômodo da cantora para tirar fotos com fãs. Ao criticá-la, usou o termo “pobre macaca”.
A Record TV, à época, repudiou as falas e demitiu o apresentador. No mês seguinte, ele foi contratado pelo SBT, onde trabalha até os dias de hoje, apresentando o Primeiro Impacto. Na ocasião, Ludmilla já havia criticado a emissora pela contratação.
Ao longo dos anos, além de se enfrentar na Justiça, a dupla também trocou declarações críticas entre si. Em entrevista ao Superpop, da RedeTV!, em 2019, por exemplo, Marcão do Povo afirmou: “Não devo favor ou satisfação pra ela. Ela deveria pedir desculpa pra mim”. Ele alega que não foi racista em sua fala sobre Ludmilla.