Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Brasil Se você fosse Tite, que atacante levaria para a copa? Tem Gabigol, Vini Jr., Antony, Pedro, Richarlison, Jesus, Hulk…

Compartilhe esta notícia:

O técnico Tite tem uma das mais difíceis missões de um treinador de seleção brasileira: escolher seus jogadores para a Copa do Mundo. Chamar atacantes sempre provoca discussões entre os torcedores. Foi assim, por exemplo, em algumas das últimas edições. Na conquista do penta, 20 anos atrás e a última vitória da seleção, Felipão teve de enfrentar a pressão por Romário, que não foi convocado. Tite tem o mesmo dilema há meses da disputa no Catar, marcada para novembro e dezembro.

A Fifa deu uma mãozinha para o treinador brasileiro, aumentando de 23 para 26 os jogadores relacionados para a disputa. Tite já disse que vai apostar em atacantes para preencher essas novas vagas. Ocorre que a lista é farta, de fazer inveja para muitas outras seleções que estarão no Mundial, mas sem qualquer garantia de que isso possa dar ao Brasil a sexta estrela. Para ajudar Tite, Neymar poderia ser pensado como meia, o que abriria oportunidade para outros atacantes.

A lista de Tite tem nomes consagrados na Europa e alguns mais no futebol brasileiro, como Pedro e Gabigol, ambos do Flamengo.

Tite jamais vai admitir isso, mas sua preocupação com a Copa é muito grande por uma série de motivos que todos conhecem: o Brasil é sempre favorito e isso pesa nas costas dos técnicos e Tite está em sua segunda tentativa, portanto, tem a responsabilidade de ir melhor do que foi na primeira, quando caiu nas quartas diante da Bélgica.

A pergunta que martela em sua cabeça e está na boca do torcedor é simples: quem levar para o ataque? A relação inclui nomes como Vinícius Júnior, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Matheus Cunha, Rodrygo, Martinelli e até Hulk , além de Gabigol e Pedro.

É muito jogador bom para pouca vaga. E cada brasileiro tem sua opinião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Confederação Brasileira de Futebol admite problemas na arbitragem, vê alguns erros como inaceitáveis e promete mudanças aos clubes
Presidente do Atlético de Madrid descarta contratação de Cristiano Ronaldo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News