Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de novembro de 2023
O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou que a Faixa de Gaza está “se tornando um cemitério para crianças”.
“O pesadelo em Gaza é mais do que uma crise humanitária. É uma crise da humanidade”, disse Guterres a jornalistas em Nova York (EUA), na segunda-feira (6). Ele ressaltou que a necessidade de um cessar-fogo está se tornando “mais urgente a cada hora que passa”.
“As partes no conflito — e, de fato, a comunidade internacional — enfrentam uma responsabilidade imediata e fundamental: pôr fim a esse sofrimento coletivo desumano e expandir a ajuda humanitária a Gaza”, declarou o português.
A guerra entre Israel e Hamas completou um mês nesta terça-feira (7). O conflito começou depois que o grupo terrorista invadiu o território israelense. O Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, informou que o número de mortes na Faixa de Gaza ultrapassou 10 mil desde 7 de outubro. Em Israel, cerca de 1,4 mil pessoas foram mortas na guerra, conforme autoridades locais.