Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Home Rio Grande do Sul Segunda etapa de operação que combate evasão de divisas e lavagem de dinheiro é deflagrada na Fronteira Oeste do RS

Compartilhe esta notícia:

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a segunda etapa da Operação Kairós que tem por objetivo desarticular grupo criminoso dedicado à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e à lavagem de dinheiro.

Nesta ação, 14 policiais federais cumprem 3 mandados de busca e apreensão em São Borja e executam ordens judiciais para sequestro e arresto de automóvel, imóveis (mais de 20) e valores em contas bancárias vinculadas a 9 pessoas físicas e jurídicas, até o limite de R$ 12 milhões.

A investigação é uma continuidade das Operações Peculium e Kairós. O ponto de contato surge quando, em março de 2022, a PRF apreendeu 5 milhões de pesos argentinos, transportados ocultos sob o banco de um veículo abordado na BR-472. O montante em moeda estrangeira abasteceria o câmbio ilegal em São Borja.

A apuração indicou a existência de um grupo criminoso familiar que opera irregularmente no mercado de câmbio na cidade de São Borja há anos e se utiliza da aquisição de imóveis para lavar os valores auferidos da atividade ilícita.

Em um período de aproximadamente um mês, o líder deste grupo negociou mais de 57 milhões de pesos argentinos com o grupo criminoso de Uruguaiana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Inter se reapresenta após o empate contra o Ypiranga pelo Gauchão
Ministro da Fazenda diz que juros estão “elevados” e indica que a taxa Selic tem “gordura” para corte
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias