Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home Mundo Segunda reunião entre Rússia e Ucrânia acaba sem acordo

Compartilhe esta notícia:

No oitavo dia de guerra, negociadores de Rússia e Ucrânia se encontraram nesta quinta-feira (03), pela segunda vez, para discutir condições e termos dos dois países no conflito, mas o encontro terminou sem os “resultados que a Ucrânia precisa”, afirmou um membro da comitiva ucraniana.

Também nesta quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que os soldados continuarão avançando na Ucrânia e que seus alvos estão sendo atingidos. Putin também declarou que os militares russos não estão impedindo a saída de civis, rebatendo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“A segunda rodada de negociações terminou. Infelizmente, os resultados que a Ucrânia precisa ainda não foram alcançados. Há uma solução apenas para a organização de corredores humanitários”, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak em um twitter.

Na negociação entre os países, que ocorreu em Belarus, houve avanço na viabilidade de corredores humanitários e de um cessar-fogo em torno deles, segundo o principal negociador russo, Vladimir Medinsky, descrevendo-o como “progresso substancial”.

Anteriormente, a delegação ucraniana também havia divulgado que um cessar-fogo imediato e um armistício estavam entre os principais pontos levados para o encontro.

A primeira conversa entre as delegações após o início dos ataques ocorreu na segunda-feira (28) e teve duração de cinco horas, mas terminou sem um avanço. Na terça-feira (1º), Zelensky disse que a Rússia deveria parar o bombardeio de cidades ucranianas antes que um acordo ocorresse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Maioria do Supremo vota para manter em R$ 4,9 bilhões orçamento do fundo eleitoral
Forças russas atacam cidade com maior usina nuclear da Europa
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde