Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Home Esporte Seleção Brasileira Feminina define os últimos ajustes antes da Copa América

Compartilhe esta notícia:

Na quarta-feira (9), a Seleção Brasileira Feminina finalizou sua preparação para a Copa América, que ocorrerá no Equador a partir de 12 de julho, e embarcou para o país nesta quinta-feira (10). O Brasil é comandado por Arthur Elias e tem estreia marcada para o dia 13, às 21h, contra a Venezuela, em Quito.

A altitude da capital equatoriana é de 2.850 metros; ainda assim, a comissão técnica optou por manter os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), viajando para o país-sede apenas três dias antes do início da competição.

Tarciane, Antônia, Yasmin e Ana Vitória se apresentaram no dia 16 de junho e permaneceram até o dia 18, focando em atividades extras voltadas à recuperação do ritmo de jogo — especialmente para aquelas que já haviam encerrado a temporada pelos seus clubes. Atletas das categorias de base também foram integradas às atividades.

Com a chegada do restante do elenco, os trabalhos evoluíram para uma ênfase tática, com foco nas transições defensivas e ofensivas, já com o amistoso preparatório contra a França em vista.

De virada, as francesas venceram por 3 a 2 as brasileiras no dia 27 de junho, em Grenoble. Luany e Kerolin marcaram pelo Brasil; do lado francês, Geyoro marcou duas vezes, e Katoto garantiu o triunfo das donas da casa.

Após o amistoso, o treinador Arthur Elias foi obrigado a fazer alterações: Ana Vitória acabou sendo cortada devido a uma lesão na coxa direita, e Yaya, do Corinthians, foi convocada para substituí-la.

No dia 3 de julho, o elenco se reapresentou na Granja Comary para a última fase de preparação. Além das 23 convocadas para a Copa América, outras sete atletas — entre profissionais e jogadoras da base — foram chamadas para se juntar aos treinos.

Além dos momentos de descontração, como uma festa junina e a comemoração do aniversário de Dudinha no restaurante do alojamento, a Seleção realizou treinamentos físicos, técnicos e táticos. Como de costume, Arthur interrompeu os coletivos para ajustar o posicionamento e orientar as jogadas.

Na terça-feira (8), a Seleção realizou atividades em um treino aberto à imprensa, com exercícios em campo reduzido, finalizações e um coletivo. Ao final, houve cobranças de pênaltis e faltas. Dudinha não participou dessas atividades devido a problemas burocráticos relacionados ao passaporte.

A atual campeã do torneio está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, e os dois melhores colocados do grupo se classificam para as semifinais. Confira as datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira:

– Brasil x Venezuela – 13/07 às 21h
– Bolívia x Brasil – 16/07 às 18h
– Paraguai x Brasil – 22/07 às 21h
– Brasil x Colômbia – 25/07 às 21h

O Grupo A é formado por Chile, Peru, Uruguai, Equador e a grande rival, Argentina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo federal cria o “IPI verde” e reduz imposto para carros populares flex
Unidade móvel de saúde atende nesta sexta-feira moradores de comunidade na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias