Terça-feira, 28 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de outubro de 2025
 
A Seleção Brasileira feminina fechou a Data-Fifa de outubro com mais uma vitória. Na tarde desta terça-feira (28), em Parma, o Brasil superou a Itália por 1 a 0, com gol de Luany no segundo tempo. Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias encerra o período de amistosos com 100% de aproveitamento, após também vencer a Inglaterra na última semana.
As jogadoras agora retornam aos seus clubes e voltam a se reunir no início de dezembro, quando enfrentam Portugal, em amistoso marcado para a cidade de Aveiro.
O duelo contra a Itália começou com pouca intensidade. Com uma formação bastante modificada em relação à equipe que enfrentou a Inglaterra, o Brasil teve dificuldades para construir jogadas e pouco acionou suas atacantes. A melhor chance da Azzurra veio aos 32 minutos, quando Cantore finalizou forte da entrada da área e exigiu grande defesa da goleira Lorena, que evitou o gol italiano.
No setor ofensivo, Tainá Maranhão e Luany foram as mais participativas, tentando dar profundidade e movimentação, mas esbarraram na marcação compacta da equipe italiana.
Na volta do intervalo, o Brasil mostrou outra postura. As mudanças promovidas por Arthur Elias deram mais fôlego à equipe, que passou a pressionar e criar boas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Tainá Maranhão arriscou de fora da área e obrigou a goleira italiana a fazer boa defesa.
Aos 22 minutos, veio o gol da vitória: Zaneratto iniciou a jogada, serviu Dudinha pela esquerda, que cruzou rasteiro para Luany completar com precisão e abrir o placar.
O Brasil ainda teve boas chances para ampliar. Ludmila fez boa arrancada, mas parou na goleira adversária. Nos acréscimos, Bia Zaneratto quase deixou o segundo, acertando a trave após jogada individual. A Itália tentou reagir com Girelli em jogadas aéreas, mas não conseguiu empatar.