Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Home Copa do Mundo Feminina Seleção Brasileira precisa dos três pontos nesta quarta para não sair na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Compartilhe esta notícia:

O Brasil chega pressionado para a partida contra a Jamaica, nesta quarta (2), a partir das 7h, pela terceira e última rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina 2023. A Seleção precisa de uma vitória para não depender do resultado entre França e Panamá e avançar às oitavas. Além da classificação, a equipe comandada por Pia Sundhage tenta evitar uma queda rara na primeira fase do torneio.

O Brasil é o terceiro colocado da chave com três pontos, atrás de Jamaica e França, ambas com quatro pontos.

A Seleção Brasileira esteve presente em todas as nove edições da Copa do Mundo Feminina e só foi eliminado na fase de grupos duas vezes. Em 1991, no Mundial da China, o Brasil fez sua estreia no torneio e acabou na terceira posição do grupo B, com apenas uma vitória. Na Copa seguinte, na Suécia, a equipe canarinho ficou na lanterna do grupo A, também com apenas um triunfo.

Vale destacar que a realidade do futebol feminino no Brasil na década de 90 era completamente diferente do que vemos atualmente. A Seleção tinha pouco apoio e montou o primeiro time às pressas para o Mundial. Enquanto outros países começavam a se destacar na modalidade, como os Estados Unidos e a Noruega, o time canarinho ainda engatinhava no cenário internacional.

Na Copa seguinte, em 1999, a Seleção Brasileira mostrou evolução e chegou à semifinal pela primeira vez. A campanha naquela edição terminou com um inédito terceiro lugar para o Brasil. No Mundial de 2003, o primeiro da rainha Marta, a equipe foi às oitavas e caiu para a Suécia.

Na Copa do Mundo de 2007, o Brasil atingiu sua melhor colocação. Com grandes atuações do trio Marta, Cristiane e Formiga, a Seleção alcançou a final do torneio, mas acabou derrotada pela Alemanha na decisão e ficou com o segundo lugar. No Mundial de 2011, a equipe brasileira caiu nas quartas de final, quando foi superada nos pênaltis pelo time dos Estados Unidos, que era comandado pela técnica Pia Sundhage.

Na Copa de 2015, a primeira com 24 seleções, o Brasil foi às oitavas e acabou eliminado pela Austrália. No último Mundial, em 2019, a Seleção caiu novamente na primeira fase do mata-mata, dessa vez, para a França, na prorrogação.

Para evitar uma terceira eliminação, o Brasil precisa vencer a Jamaica. Se conseguir apenas um empate, a Seleção precisará de uma vitória do Panamá, último da chave com duas derrotas, sobre a líder França.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo Feminina

Brigadianos que agrediram suspeito durante abordagem em Alvorada são afastados temporariamente
Insatisfação com vale-refeição atinge 36% dos trabalhadores, revela pesquisa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada