Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Home Brasil Seleção do Programa Universidade Para Todos vai considerar as notas das duas últimas edições do Enem

Compartilhe esta notícia:

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro prevê que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni (Programa Universidade Para Todos) considere as duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica.

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para ingresso no programa.

O novo decreto foi publicado na noite de sexta-feira (18), em edição extra do Diário Oficial da União. A mudança já valerá para o próximo processo seletivo do Prouni, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano.

Segundo o governo, a medida adéqua a legislação do Prouni, tendo em vista a pandemia de Covid-19, que ocasionou atrasos nas últimas edições do Enem. O Prouni é o programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Divulgada a lista de profissionais do artesanato habilitados a receber o Auxílio Emergencial Giba Giba em Porto Alegre
Cidadania aprova federação com o PSDB para as eleições deste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa