Domingo, 14 de Agosto de 2022

Home Variedades Selton Mello e outros brasileiros são convidados para Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar

Compartilhe esta notícia:

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou o nomes dos 397 profissionais que foram convidados para ingressar a entidade, com destaque para a presença dos brasileiros Selton Mello, Bruno Barreto, Jeferson De, Emilio Domingos, Sara Silveira, Waldir Xavier e Ilda Santiago, que agora irão ajudar a escolher os vencedores do Oscar.

Selton Mello é um importante ator, diretor e dublador brasileiro, conhecido pelos trabalhos em “O auto da compadecida” (2000) e “O palhaço” (2011), dentre outros. Bruno Barreto é diretor de “O que é isso, companheiro?” (1997), indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e também tem trabalhos rodados nos Estados Unidos, como a comédia “Voando alto” (2003), com Gwyneth Paltrow.

Jeferson De é um diretor e roteirista conhecido por dramas como “M8 – Quando a morte socorre a vida” (2019) e “Bróder” (2010), enquanto que Sara Silvera é uma renomada produtora que se especializou em filmes independentes de sucesso de crítica, como “Bicho de Sete Cabeças” (2000), “Os famosos e os duendes da morte” (2009) e “Trabalhar cansa” (2011), além dos trabalhos em parceria com Carlos Reichenbach.

Waldir Xavier é importante técnico de som, com trabalhos marcantes em obras como “Central do Brasil” (1998). Já Ilda Santiago é sócia do Grupo Estação e diretora do Festival do Rio.

Também foram convidados para a Academia nomes conhecidos como Ariana DeBose, Caitríona Balfe, Jamie Dornan, Jesse Plemons, Anya Taylor-Joy e Billie Eilish.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Beth Goulart lança livro em que aborda o luto pela perda dos pais
Estudo diz que a dislexia não é um distúrbio, mas uma adaptação essencial para a sobrevivência
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada