Sábado, 30 de Maio de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 30 de maio de 2026
Sem qualquer tipo de mistério, Carlo Ancelotti confirmou neste sábado (30) a escalação da Seleção Brasileira para o último amistoso antes do embarque para a Copa do Mundo. O compromisso é neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Panamá, no Maracanã. Em uma entrevista em que respondeu sobre Neymar, Vinicius Jr. e outros assuntos, Ancelotti usou a última pergunta para “anunciar” o time que irá a campo. Depois, garantiu que fará mudanças para observar opções no segundo tempo.
O time será o mesmo treinado pelo italiano na atividade de sexta (29), na Granja Comary. Sem Marquinhos e Gabriel Magalhães, que disputaram a final da Champions League, Ancelotti manteve Bremer e Léo Pereira, que formaram parceria nos amistosos da Data Fifa de março.
A outra novidade é no ataque, em que Luiz Henrique ganhou a vaga que seria de Estêvão caso o jogador do Chelsea não tivesse se machucado. Gabriel Martinelli seria outra opção para atuar aberto pela esquerda, mas ele também está a serviço do Arsenal, na decisão da Liga dos Campeões da Europa, e só se apresenta nos Estados Unidos.
O Brasil despede-se da torcida no domingo com o seguinte time: Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vinicius Jr.
No banco, ele terá: os goleiros Ederson e Weverton, os laterais Danilo e Douglas Santos, o zagueiro Ibañez, os volantes Fabinho e Danilo Santos, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Rayan, Endrick e Igor Thiago.
Neymar
A única ausência é Neymar, machucado. O técnico foi questionado sobre a lesão que tira o atacante dos últimos amistosos do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo, contra Panamá, neste domingo (31), no Maracanã, e depois Egito, dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos. Neymar até foi a campo na sexta, mas para assistir ao treinamento, sem qualquer atividade.
Ancelotti não quis entrar em polêmica com o Santos, por conta dos exames enviados à CBF antes da convocação, mas se mostrou confiante com a recuperação do astro e disse que não pensa em cortá-lo da relação que disputará a Copa do Mundo.
“Antes da convocação recebemos um comunicado do Santos que dizia que jogador tinha um pequeno problema. O jogador foi convocado porque a comissão achou que merecia ser convocado”, respondeu Carletto.
“Pensamos que ele vai recuperar e estar pronto o mais rápido possível. Está trabalhando bem, animado. Ele pode estar pronto e, para ser claro, ele vai estar conosco até o dia que se recuperar e estiver disponível. Pensamos que pode se recuperar para o primeiro jogo. Ou então no segundo. Não tenho dúvida que não vamos trocar ninguém. Esses 26 foram os escolhidos”.
O técnico também explicou sobre não convocar o atacante do Santos com 100% das condições físicas, algo que ele havia prometido em entrevistas anteriores.
“Falei que precisavam estar 100% fisicamente, mas em março eu também falei que podia chamar um jogador que não estivesse 100%, mas sim 100% durante a Copa. Infelizmente não podem estar 100% Militão, Estêvão, mas Neymar pode estar, sim, 100%”.
O jogador do Santos seguirá um protocolo de recuperação, com tratamento em mais de um período iniciado em Teresópolis e que seguirá nos Estados Unidos. A Seleção embarca para um dos países-sede da Copa na segunda-feira (1º), em voo fretado do Rio de Janeiro direto para Nova Jersey.